A batalha interior...

Uma noite, um velho índio contou ao neto dele sobre uma batalha que
acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- Meu querido, há uma batalha entre dois lobos dentro de todos nós:
- um é mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a gula, a tristeza, o
desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o
ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a
superioridade e o ego.
- outro é bom: é a alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a
humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a
verdade, a compaixão e a fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou:
- Qual o lobo que vence?
E o velho índio simplesmente respondeu:
- Aquele que você alimentar melhor.

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs