A CESTA DE CARVÃO

Numa fazenda do leste do Kentucky,
uma história  é contada e repetida muitas vezes
pelos moradores daquele lugar.
Dizem que é uma história real de um velho homem
que morava numa fazenda daquelas montanhas
 com seu jovem neto.
Todas as manhãs, o avô se sentava cedo à mesa da cozinha
para ler a sua velha Bíblia desgastada.
A referência familiar do menino era o vovô
e o neto gostava de imitá-lo em todas as coisas
que ele fazia.
Era lindo de se ver o relacionamento de amor entre eles.
O neto um dia perguntou: 
Vovô, eu quero ser como senhor e ler a Bíblia.
Eu quero amar este livro como o senhor ama,
mas eu não o entendo,
e o que é pior é que quando eu leio uma coisa,
em seguida eu me esqueço e nem sei mais o que eu li.
Então vovô,
como este livro poderá fazer bem à minha vida?
Vovô me explique: Como a Bíblia poderá me ajudar?? 
Sem perder a paciência
e com muito carinho e amor,
o vovô parou de jogar o carvão no grande fogão a lenha da casa
e falou com seu neto com muita atenção:
?Meu neto quero que você apanhe esta cesta suja de carvão,
que está vazia agora,
e vá até o rio e encha de água para mim, por favor.
Você pode fazer isso??
O menino falou com muita alegria:
?Claro que eu posso vovô. Já estou indo.?
E saiu correndo com o cesto para o rio. Encheu o cesta com água e voltou correndo.
Mas a água vazou pela cesta e quando o menino chegou, ela estava vazia.
O vovô sorriu  e abraçou o neto.  E falou outra vez:
"Acho que você terá que correr... Vá mais rápido desta vez...?
E o neto foi correndo para agradar ao vovô querido.
Mas quando voltou a cesta estava vazia novamente.
O  neto então disse ao vovô que com aquele cesto era impossível
e só com o balde ele conseguiria a água.
Mas o vovô disse:
"Eu não quero um balde de água; Eu quero uma cesta de água.
Você pode conseguir isso. Se esforce.?
Mas o neto havia sentido que esta era uma tarefa impossível.
Mas com a palavra do vovô, ele correu ao rio o mais rápido que podia.
E quando chegou, a cesta estava vazia.
Com o coração disparado pela correria, ele diz ao vovô:
 "Viu vovô. É impossível. Eu não consigo. Isto é inútil."
"Porque pensas que é inútil?
disse o velho
"Olha agora para dentro do cesto?. 
O menino olhou para o cesto
e pela primeira vez ele percebeu que a cesta parecia diferente. 
A CESTA ESTAVA LIMPA.
A sujeira do carvão não mais existia.
"Filho",
(disse o avô) 
 ? é isso que acontece quando você lê a Palavra de Deus. 
É bem provável que você não consiga se lembrar de tudo que leu.
Nem eu também.
Mas, mesmo que você não veja,
quando você lê esta Palavra,
ela vai mudando o seu interior continuamente.
E é isso que o Senhor Deus faz em nossas vidas. 
Ele vai nos mudando por dentro,
e bem devagarzinho,
e nos transformando à imagem de Seu Filho, Jesus. "


 
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs