Responsabilidade
A obediência tem uma simplicidade; a desobediência necessita de uma qualidade um pouco superior de inteligência.

Qualquer idiota pode ser obediente - na verdade, somente os idiotas podem ser obedientes. A pessoa de inteligência inevitavelmente perguntará pelo motivo: "Por que eu deveria fazer isso? A menos que eu saiba as razões e as conseqüências, não me envolverei nisso." Então ela está sendo responsável.

A responsabilidade não é um jogo. Ela é uma das maneiras mais autênticas de viver - perigosa também -, mas não quer dizer desobediência pela simples razão de desobedecer. Isso novamente seria idiotice.


Osho, em "Inteligência - a resposta criativa ao agora"
Imagem por Ségozyme
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs