A experiência do eu além do corpo

Durante meia hora, todos os dias, concentre-se em desviar a sua força vital para o seu ser interior. Se você fizer com que sua mente mergulhe dentro de você e submerja ali, enquanto você recolhe a sua energia para dentro, você conseguirá o que deseja. Mas essa técnica requer constância, prática diária.

Chegará um momento em que você perceberá que a sua energia vital começou a se voltar para dentro. Sentirá que o seu corpo físico afrouxou seus grilhões sobre você e está mais separado.

Se seguir essa técnica sem interrupções durante três meses, chegará um dia em que você perceberá que o seu corpo está deitado fora de você, separado de você. Você poderá ver isso. A princípio, você percebe isso a partir de dentro, mas com a prática, depois que criar mais coragem, você conseguirá trazer o seu espírito interior para fora e conseguirá ver de fora o seu próprio corpo deitado ao lado, totalmente separado de você.

Conhecer o seu corpo de uma perspectiva interior é como conhecer um mundo totalmente diferente, mundo do qual você nunca teve nenhum conhecimento ou informação. A medicina não sabe absolutamente nada a respeito desse corpo interior, nem jamais será capaz de investigá-lo.

Depois que você se conscientiza totalmente de que o seu interior é diferente do seu corpo externo, a morte deixa de existir. Quando não existe morte, a pessoa consegue deixar facilmente a concha do corpo e ver as coisas como um espectador indiferente.

Osho, "O livro do viver e do morrer"
Imagem por ronnie44052
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs