Os Anaquis


Quando Deus determinou que Moisés fosse ao Egito para pegar seu povo (os hebreus ou Judeus) que estava escravizado nas mãos do Faraó Ramsés, este negou, e todas as pragas na agricultura, doenças nos animais, destruição da cidade por chuvas de pedras e até mesmo morte de pessoas, inclusive de um filho de Ramsés ocorreram.
Todas essas tragédias que ocorreram no Egito só cessaram depois que Ramsés concordou em liberar os Hebreus.
Na Bíblia, em Êxodo, encontramos que Deus percorria os céus em uma nuvem de fumaça durante o dia e em uma luz resplandecente à noite (que tipo de transporte seria este?), acompanhando, ou melhor, dizendo, dando cobertura ao povo Hebreu.
Essa viagem levou cerca de 40 anos, pois o povo hebreu se desvirtuou, pois enquanto Moisés estava na montanha recebendo os ensinamentos de Deus, ele criaram um bezerro de ouro e passaram a adorá-lo.
Ao descer da montanha, Moisés ficou tão irado, por ver seu povo adorando o bezerro de ouro, que atirou as tábuas de pedra com os mandamentos de Deus em cima do povo, quebrando-as, e derreteu o bezerro de ouro, transformou em pó e jogou na água.
Devido a isso, ele teve que subir novamente a montanha, mas dessa vez, teve que esculpir os mandamentos em outras tábuas de pedra com suas próprias mãos.
Muito depois disso, quem coordenou os Hebreus foi Josué, pois Moisés havia morrido.
Ao chegar em Jericó, cidade limítrofe de Israel, Josué, com ajuda de Deus, destruiu as muralhas da cidade. Jericó era uma verdadeira fortaleza.
Encontramos em:


Josué 10h41min Assim Josué os feriu desde Cades-Barnéia até Gaza, como também toda a terra de Gósem, até Gibeom.
Josué 11:22 Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.
Os Anaquins eram os filhos de Anake, melhor dizendo, de Enki, um Anunnaki de Nibiru, o suposto Planeta X.
Os Anaquins eram os Nefilins que foram mortos pelo povo Hebreu, sob o comando de Josué, e logicamente com apoio das “naves” de Deus.
Interessante que o local citado onde sobraram os Anaquins é justamente entre Israel e a Palestina, onde perduram os conflitos até hoje.
Os Gigantes
"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." Gênesis 6.4

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deuteronômio 3.11



"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa “caído” ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fóssil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.


Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs