Deixai aos Mortos o cuidado de enterrar seus mortos
"Jesus disse a um outro: "Segue-me".
Ele, porém, lhe respondeu:
Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Mas Jesus insistiu: "Deixa aos mortos o cuidado
de enterrar seus mortos.
Tu, porém, vai e prega o reino de Deus." ( Lucas, 9: 59 e 60.)
Fulano foi bom ou foi importante aqui na Terra, por isso merece um sepultamento de primeira linha, um caixão de qualidade, bonito, caro... Precisa de um túmulo pomposo que corresponda à posição que ocupou na sociedade!!!
As cerimonias e rituais precisam ser realizadas!!! Assim como agimos hoje, naquela época era a mesma coisa. As parências materiais eram de suma importância. Então o que Jesus quis dizer, e aproveitou a oportunidade, é que - pessoas que fazem questão das aparências, das grandezas materiais e formalidades, estão mortas para a verdadeira vida, que é a vida espiritual.
Ele quis dizer que o corpo não precisa de recompensas, de homenagens. Túmulos pomposos, caixão de luxo, só servem para alimentar o orgulho da família. "Tu porém vai e prega o reino de Deus".
Então: deixe que os mortos (os que ignoram a verdade) enterrem os seus mortos (os corpos físicos), que façam o que acharem importante. Mas você vá e anuncie o reino de Deus. Quer dizer, fale sobre a renovação, a verdade sobre a vida e a morte, que eram os novos ensinamentos.
Jesus não disse para ele abandonar o corpo do pai, e segui-lo, o que seria falta de caridade. Mas disse para ele entender e passar adiante, que todo ritual e cerimonial que se fazia era inútil. Que o reino de Deus se conquista através da prática dos ensinamentos que Ele, Jesus, trazia.
Se analisarmos bem, vamos ver que nos ainda continuamos mortos, ou pelo menos, adormecidos. Em muitas ocasiões damos mais valor àquilo que é material, como: aparência, conforto, posição social e outros...
Quantas vezes passamos os valores e necessidades espirituais para um segundo plano? Fazemos isso até dentro da religião.
E na hora de enterrarmos os nossos mortos, isso é bem comum ainda entre nós...

O Amigo

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  • About Me

    Minha foto
    Aparecida Camilo
    Uma mulher que busca todos os dias me tornar uam pessoa melhor.
    Visualizar meu perfil completo

    Followers

    Estatísticas

    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs